Bando de Dois│Review

Uma HQ nacional da peste!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eu sempre achei que o cangaço brasileiro era um território riquíssimo para boas histórias. Não os dramas sobre pobreza, pois estes a nossa literatura já deu cabo de criar alguns clássicos. Gostaria de ver mais aventuras, histórias épicas e coisas mais movimentadas. Por sorte, vez ou outra, algo nesse sentido aparece para aplacar o meu desejo de ver um Cangaço menos vítima e mais ativo. Bando de Dois é um quadrinho que responde essas minhas expectativas.

Após serem pegos numa emboscada, um bando de cangaceiros é chacinado e os únicos sobreviventes são dois elementos do grupo. Tinhoso, um dos sobreviventes, acredita que para seus companheiros descansarem da morte, será necessário recuperar as cabeças dos integrantes do bando que foram decepadas para demonstração pública. Ele se junta a Caveira de Boi, o outro sobrevivente, nessa missão.

Danilo Beyruth é o roteirista e ilustrador desta obra, um verdadeiro talento no mercado nacional e internacional de quadrinhos pelos seus desenhos incríveis. Seus trabalhos mais famosos são Necronauta, e as duas graphics novels do Astronauta. Aqui não é diferente. Numa arte toda preto e branco, ele consegue criar personagens visualmente marcantes e dar um ritmo a ação muito grande. O quadrinho parece ser um belíssimo story board para um baita filme de ação. É só pegar e filmar. Apesar de possuir mais de oitenta páginas, a história é lida muito rápida, tanto pelo ótimo ritmo quanto pelos poucos balões de falas.

A história em si é simples, mas feita com cuidado para valorizar cada momento. Cada personagem tem os seus motivos para adentrarem na missão enquanto a dupla que forma a aventura possuem características opostas, que gera uma boa química ao longo da narrativa. Beyruth não tenta extrapolar muito na criatividade aqui. Uma história bastante direta ao ponto, mas que tem consciência dos seus pontos fortes e os aproveita ao máximo.

O clímax em especial é um algo a mais. A ação que temos desenhada nessa HQ é melhor que a maioria dos filmes de ação megalomaníacos que temos por aí no cinema. Um belo cenário, desenhos que situam bem o leitor no meio da confusão e um clima de perigo iminente que prende a atenção até o fim. Ao mesmo tempo em que é uma qualidade, o ritmo rápido acaba sendo um defeito, pois deixa um gostinho de quero mais, como se algo tivesse faltando, mas talvez seja só a sensação de querer ver mais.

Para quem busca uma boa HQ nacional com bastante ação, esta é uma ótima pedida. O material foi publicado pela Zarabatana Books e na Social Comics. Caso você não saiba, a Social Comics é um serviço de quadrinhos online onde através de uma assinatura, você tem acesso a um acervo de obras, e dentre elas, está Bando de Dois.


Bando de Dois

Nota 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…