Jogo de Cavaleiros do Zodíaco criado por fãs faz sucesso na internet

Saint Seiya Ultimate Cosmo 2.0 pode ser baixado gratuitamente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Até hoje, os Cavaleiros do Zodíaco nunca tiveram um jogo definitivo, apesar de já ter dado as caras no mundo dos games inúmeras vezes. Mas um dos títulos que melhor captura a essência do mangá e do anime veio das mãos dos fãs. Trata-se de Saint Seiya Ultimate Cosmo 2.0, um jogo criado no Mugen, um programa gratuito de criação de jogos de luta. Nas mãos de um grupo de fãs da França, a plataforma recria com fidelidade as lutas imaginadas por Masami Kurumada. Confira o gameplay:

Como diz o site oficial do projeto, o jogo foi lançado em 2011 por dois irmãos: Guillaume e Emmanuel Troumelen, com o auxílio do programador Libanais e o brasileiro Djunior1, que criou logotipos e displays de publicidade. Inicialmente, o título contava apenas com dois lutadores: Shido de Mizar e Alberich de Megrez. Hoje, já são 18 lutadores – entre Cavaleiros de Atena, Guerreiros Deuses, Generais Marinas de Poseidon e Espectros de Hades -, e dezenas de estágios, todos com um toque especial de inspiração no anime.

Na parte de gameplay, chamam a atenção vários detalhes, como o fato de as constelações dos personagens aparecerem enquanto eles carregam seus cosmos, ou até mesmo o uso de quadros do desenho em ataques especiais – assista neste vídeo, criado pelo canal MugenMundo:

Também é possível ver uma grande inspiração em jogos de luta da SNK, dos quais Saint Seiya Ultimate Cosmo 2.0 pega alguns efeitos de som e até mesmo golpes – um dos chutes de Jabu de Unicórnio é uma cópia descarada do “Genocide Cutter” do Rugal de The King of Fighters, enquanto Krishna de Krisaor faz com seu tridente alguns dos movimentos vistos no moveset de Billy Kane, de Fatal Fury.

Você pode baixar o jogo gratuitamente no site do projeto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Daniel Gustavo

Daniel Gustavo

"No fim, tudo é sobre "cocks"!"

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…