Eddie Berganza, editor da DC Comics, é acusado de assédio sexual

Vítimas afirmam que avisaram a empresa sobre a conduta do profissional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em entrevista ao BuzzFeed, três mulheres acusaram Eddie Berganza, editor da DC Comics, de assédio sexual entre 2006 e 2010.

Ao ser contratada na editora, Liz Gehrlein Marsham afirma que Berganza a encurralou, agarrou e beijou a força. O mesmo aconteceu com Joan Hilty, cartunista e editora. Janelle Asselin afirmou que enviou uma queixa de várias funcionárias para a diretoria da empresa em 2010,. Atualmente, nenhuma das três trabalha na DC.

“Todas nós saímos e ele ainda está lá. Para mim, isso diz muito sobre qual é a prioridade da DC”, afirmou Asselin. O comportamento de Berganza era tão conhecido que funcionárias eram avisadas sobre isso quando começavam a trabalhar: “Pessoas estavam constantemente avisando às outras para ficarem longe dele”, completou Asselin.

Um outro funcionário da DC, também não identificado, defendeu o editor, afirmando que não é justo reviver situações do passado. “Ele teve um erro de julgamento, mas cumpriu seu tempo e foi penalizado por isso. As acusações contínuas contra ele são como uma caça às bruxas, que é um problema que precisa ser erradicado da indústria”, disse o funcionário, dizendo ainda que a DC levou as acusações a sério e que Berganza não repetiu comportamentos inapropriados.

Procurada pelo site, a DC afirmou que leva em consideração todas as acusações de assédio: “DC e WB estão completamente comprometidas em cultivar um ambiente de trabalho com dignidade e respeito, um que seja seguro e sem assédio para todos os funcionários. Levamos a sério todas as acusações de assédio e as investigamos prontamente. Funcionários que violam as políticas são tratados de forma rápida e decisiva e estão sujeitos a consequências e ações disciplinares”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Daniel Gustavo

Daniel Gustavo

"No fim, tudo é sobre "cocks"!"

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…