5 Histórias Para Começar A Ler Superman

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por ocupar o posto de primeiro super-herói do mundo, Superman acumula uma quantidade gigantesca de histórias. Assim, pode ficar um pouco difícil saber por onde começar a ler esse personagem. Por mais que todo mundo conheça ele, talvez nem todo mundo tenha parado para ler um quadrinho onde ele é o protagonista. Diferentemente do Batman , eu percebo que nem tantas histórias do Superman são tidas como clássicas ou ótimas dicas de “por onde começar”. Essa lista tem como objetivo de dar alguns títulos para quem quer efetivamente conhecer o herói.

Legado das Estrelas

A origem do Superman já foi contada uma infinidade de vezes e já chegou num ponto que ninguém aguenta mais ler esse mesmo mito tantas vezes. Escrita por Mark Waid e desenhada por Leinil Francis Yu, talvez esta seja a melhor história de origem que esse personagem já teve. Além de ela ser totalmente atualizada, os conceitos fundamentais para formar essa mitologia estão todos lá. Além disso, temos uma das melhores versões de Lex Luthor e uma das relações entre herói e vilão mais bem feitas entre esses dois. A história é bem fechadinha e tem um dos finais mais bonitos das histórias em quadrinhos. Ao terminar essa saga você tem uma sensação de ter lido um épico digno do que o Superman representa.

Para O Homem Que Tem Tudo

Um clássico de Alan Moore, na época em que ele ainda escrevia corriqueiramente para a DC e criava verdadeiras pérolas. Na verdade, eu acho essa história tão boa que eu a considero uma espécie de “Piada Mortal do Superman. Essa é a mesma equipe criativa do icônico Watchmen. No aniversário de Clark, os amigos Batman, Robin e Mulher Maravilha vão visitá-lo na Fortaleza da Solidão, mas descobrem que ele está completamente dominado por uma planta que o coloca num estado de coma. Descobrimos que Super está sonhando com a vida que ele sempre quis ter. Uma história curta, mas totalmente excelente e perfeita para entender quem realmente é esse personagem. Além de ser uma ótima história, ela é uma das melhores que já foi escrita com esse herói.  

O Último Filho

Essa é uma dica perfeita para quem é fã dos dois primeiros filmes do Super com Christopher Reeve. Ambos foram dirigidos por Richard Donner , e ele tinha algumas ideias para continuações que nunca saíram do papel. Quem era seu assistente nessa época era Geoff Jones, atualmente o chefe criativo da DC. O roteiro dessa HQ está creditado aos dois, e ela teoricamente funcionaria como uma continuação dos dois primeiros filmes do herói. Nela, uma nave semelhante a que trouxe Kal-El para a Terra chega com uma criança. Tocado pela semelhança com sua própria história, Superman o leva para ser criado por ele e Lois como filho. A história envolve diversos vilões e tem alto teor épico. Também é carregada de emoções fortíssimas, e extremamente bonita na relação que o Super tem com seu “filho”. A história foi republicada pela Eaglemoss e os desenhos são do icônico Adam Kubert (filho de Joe Kubert). Ela pode ser lida caso você só tenha visto os dois filmes do personagem e nunca tenha tocado em outro quadrinho na vida.

Homem de Aço

Eu já falei diversas vezes aqui sobre a grande reformulação que os heróis da DC tiveram após a Crise das Infinitas Terras. Em especial, gastei um bom tempo falando da reformulação da Mulher Maravilha nesse texto aqui. Mas Superman obviamente também teve uma história para reescrevê-lo nesse novo mundo. A tarefa ficou para o lendário John Byrne, que tinha a tarefa de deixar o personagem um pouco menos poderoso. Se você acha o Superman meio sem graça porque ele é poderoso demais, você não tem ideia das coisas que ele era capaz de fazer antes da Crise das Infinitas Terras. Byrne também tinha a função de organizar diversos elementos da mitologia do personagem que haviam sido criados ao longo dos anos e condensá-los nesse novo universo. Pode parecer mais uma história de origem, mas ela carrega muito daquele sentimento clássico de “o maior herói de todos”, além de contar com o primeiro encontro do Batman e do Super neste novo mundo. Essa versão do personagem criada por Byrne foi a que passou pelos momentos mais marcantes da vida do herói, como o casamento, morte, retorno, matar um vilão e que acabou se tornando a “versão padrão”. Tal história também foi republicada recentemente pela Eaglemoss.

Origem Secreta

Mais uma história de origem e mais uma história escrita por Geoff Jones. Essa história se tornou um tanto icônica devido ao modo como Lex Luthor é maravilhosamente bem escrito e como ela explica, de forma simples, porém perfeita, a relação entre esses dois personagens. Muita gente questiona por quê Lex odiaria o Super, e como eles conseguiriam “lutar” entre si. Essa história responde a todas essas questões, e ainda conta com os desenhos impecáveis de Gary Frank. Apesar de essa ser uma espécie de história de origem, ela não se prende muito aos elementos clássicos que outras histórias do tipo possuem. Origem Secreta começa uma pequena trilogia feita por essa dupla criativa, onde as outras histórias são Superman: Brainiac e Superman: Legião dos Super Heróis, ambas excelentes.


É importante lembrar que essa lista conta com boas histórias para começar a ler o personagem, e não uma lista com as mais lendárias de todas feitas sobre ele. Fiz um texto semelhante a esse com o personagem Homem Aranha, que você pode conferir aqui. Temos outra boa quantidade de textos onde abordamos o Superman e, para conferí-los, você pode clicar aqui. Que história você sentiu falta? Deixe nos comentários e vamos discutir o que de melhor existe na mitologia do último filho de Krypton. 


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…