A Viagem das Garotas (2017)│Crítica

A cena de sexo oral mais gráfica que você vai ver nesse ano (num filme não pornô)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Só esse ano eu já vi uma boa quantidade de filmes que giram em torno da mesma temática: um grupo de amigos e amigas que saem para uma viagem divertida e se metem em confusões. Não sei se já podemos dizer que isso é de fato um subgênero, mas é fato que diversos filmes trabalham nesse tema. Já é possível ver até mesmo quais são os clichês desses tipos de filme, e “A Viagem das Garotas ” segue quase todos eles; mas ainda assim consegue ser um filme bem interessante e um dos melhores nesse estilo que vi em 2017, até agora.

Um grupo de amigas que já não se via a alguns anos finalmente decidem sair juntas para uma viagem a Nova Orleans. Cada uma delas possui uma questão pessoal incluindo um site falido, um casamento fracassado que é vendido na mídia como perfeito e problemas para amadurecer. A viagem se mostra um local de confrontos onde elas precisam recuperar a amizade do grupo e resolverem suas questões.

O longa conta com um bom elenco principal composto por Regina Hall, Queen Latifah, Jada Pinkett e Tiffany Haddish que compõem o grupo de amigas. Todas são muito carismáticas e seguram o filme por completo. O roteiro é bom, mas, além de ser bastante comum para quem já viu longas nesse estilo, é excessivamente longo para um filme de comédia. Temos outros nomes relevantes como Mike Colter e Kate Walsh, mas que brilham como secundários divertidos.

O roteiro apesar de comum é bem interessante nos temas que trabalha. Internet, fofocas, e toda essa ideia de manter uma imagem para o público que não corresponde à realidade. Junto a esses dramas, por vezes cômicos, temos outro estilo de humor bem mais escrachado. Temos um problema de tom em vários momentos, mas como o filme é bastante longo se torna mais aceitável essas mudanças, pois existe tempo para a transição do tom. Mas ainda assim temos cenas onde uma delas está urinando em cima de uma multidão e logo depois todas elas estão rezando de forma séria na cama.

Quando o roteiro vai para o escrachado ele vai sem medo algum. Aqui temos uma cena de simulação de sexo oral absurdamente gráfica e até chocante, mas as atrizes estão agindo de forma tão genuína que não fica ruim ou extremamente forçado. Mais uma vez comprovando que quem leva esse filme são suas atrizes principais.

Mas e o humor? Ele funciona porque a entrega das atrizes é ótima, mesmo que os diálogos não sejam muito bem construídos. O roteiro cria ótimas situações cômicas e, até mesmo, criativas, apesar de ter algumas repetições; por exemplo, elas vão a umas cinco festas seguidas. O filme acaba sendo ótimo para quem quer ver um longa divertido com os amigos e amigas, talvez tomando uma ou outra. Ver sozinho também pode ser uma boa pedida para quem está com o astral meio para baixo e deseja ver algo divertido.


A Viagem das Garotas 

NOTA

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…