LEGO Ninjago: O Filme (2017)│Crítica

O terceiro filme da franquia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As animações longa metragem da Lego surpreenderam aqueles que acharam que elas seriam apenas uma grande propaganda de seus brinquedos. Uma Aventura Lego e o Lego Batman se mostraram realmente engraçados e inteligentes em trabalhar seus respectivos temas. Agora temos um filme baseado na franquia de bonecos com temática ninja, mas mantendo a veia cômica alucinada que vem se tornando marca registrada dessa nova franquia.

A cidade de Ninjago é constantemente atacada por um terrível vilão chamado Garmadon e, por sua vez, é constantemente defendida pelos ninjas que protegem a cidade. Cada ninja possui um elemento e usam super robôs para lutar contra os inventos maléficos de Garmadon. Entretanto, o ninja verde é na verdade filho do vilão e deseja derrotá-lo de maneira definitiva e acabar com os ataques à cidade de Ninjago.

Dos três filmes, contando com esse, Ninjago é o pior, mas isso não significa que é um filme ruim. O nível do primeiro filme de Lego e do Lego Batman (que eu fiz a crítica aqui) são muito bons e essa nova produção fica só um pouco atrás. O ritmo alucinado de piadas continua. Se você piscar provavelmente vai perder umas cinco tiradas. Obviamente que esse método de piadas a cada segundo falha em alguns momentos, e, por vezes, temos diálogos onde o humor falha ou simplesmente é bobo.

A ação também tem um tom absolutamente frenético, assim como a animação do Batman, entretanto, acho que nesse filme os movimentos incessantes foram muito melhor utilizados aqui. Apesar das lutas serem todas feitas com bonecos de Lego, a movimentação é digna de filmes de ação de alta qualidade. Eu sei que isso é uma facilitação proveniente da animação, algo que um filme live-action teria muito mais dificuldade de fazer, mas o segredo está na inventividade. A combinação da direção tripla de Bob Logan, Paul Fisher e Charlie Bean geraram situações épicas com direito a brigas de robôs gigantes e duelos ninjas realmente fabulosos.

O filme segue a linha de homenagear os clássicos filmes de Kung-Fu, fazendo até piada com alguns nomes de filmes famosos e também com os clichês que quase todos esses filmes possuem. Aquele tipo de piada feita para quem gosta de filmes e está levando as crianças. Falando nelas, esse é o tipo de filmes que vai fazê-las sair da sala de cinema pulando e dando cambalhotas. A homenagem aos tokusatsus também é evidente e vai encantar os mais novos pelo conceito sempre envolvente de poderes e times de lutadores, e talvez os adultos pela nostalgia daquilo que viam na TV.

Vamos falar agora um pouco da dublagem. A cabine de imprensa ofereceu uma copia dublada do filme, o que é mais do que natural levando em conta que esse tipo de filme tem a criança como público alvo. A dublagem é boa, mas existe a escolha de alguns memes nas falas dos personagens. Coisas como Top, Zap Zap e linguagens que estão muito na moda, mas certamente caírão em desuso daqui a alguns anos. Não sei se esse tipo de linguagem está no áudio original e só foi feita uma adaptação para os memes nacionais, ou se a dublagem decidiu fazer alterações ao bel prazer. Independente disso, algumas soam muito forçadas e poucas vezes funcionam. É um exemplo de como alguns diálogos desse filme não são muito bons, mas nada muito grave, porém puxa a qualidade para baixo.

Esteja preparado para possivelmente ouvir pedidos de brinquedos da linha Ninjago logo depois que sair com seus filhos da sessão, pois, mesmo o filme não se limitando a um grande comercial, ele ainda é eficiente nesse quesito. Acredito que os filmes do Lego realmente vieram para competir com os grandes estúdios de animação e devem ser colocados na lista de expectativas a cada novo ano. As possibilidades de explorar as franquias que a Lego possui são incríveis e podemos esperar diversos filmes cômicos brincando com diferentes gêneros. Os fãs de filmes clássicos de kung-fu e cultura oriental pop podem encontrar uma boa homenagem e dar umas boas gargalhadas no processo.


LEGO Ninjago: O Filme

 

Nota

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…