Love

Ed & Lorraine Warren Demonologistas│Resenha

O livro que pode fazer você começar a acreditar em fantasmas e demônios.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Que a Darkside é uma editora especializada no tema terror e horror já é mais do que claro. Entretanto, o interessante é que muitas vezes eles trazem matérias pouco óbvias para o público brasileiro. O livro desta resenha é o exemplo perfeito disso. Demonologistas serve para múltiplos tipos de pessoas de diferentes interesses, então vou listar logo de cara quais indivíduos essa obra pode interessar. Se você se identificar eu sugiro que vá ate o fim do texto.

Pessoas aficionadas por casos sobrenaturais reais; pessoas céticas que adoram pesquisas cientificas que desmascaram eventos sobrenaturais; que adoram histórias de terror; que gosta do estilo documentário. E, por fim, quem curtiu os filmes Invocação do Mal e Annabelle, afinal de contas essa é a história do casal protagonista do livro.

Muitos podem não saber, mas Ed e Lorraine Warren foram pessoas reais que trabalharam arduamente entre os anos 40 e 80, investigando casas mal assombradas e lidando com fantasmas e possessões demoníacas. São a dupla mais respeitada neste tema e recolheram ao longo da vida uma quantidade gigantesca de provas sobre eventos não naturais, defendendo categoricamente a existência de fantasmas e demônios e sua influência no nosso mundo físico. Este livro funciona como um grande documentário onde acompanhamos a história do casal e os principais casos que eles investigaram ao longo de suas carreiras, além de explicações detalhadas sobre algumas regras do mundo sobrenatural. Portanto, não espere uma narrativa com início, meio e fim; como eu disse, é um documentário, então ele não obedece às regras da narrativa, apesar de contar muitas histórias.

Para os fãs de cultura pop, esse livro é uma bíblia do terror, pois percebemos como Ed e Lorraine foram absurdamente influentes neste universo cinematográfico do terror. Toda a cultura de fantasmas, assombrações, casas mal assombradas e demônios foi amplamente investigada por eles. Qualquer fã de filmes e livros do gênero vão se deliciar com os casos descritos neste compilado de arquivos que, além de ser uma fonte de estudo, pode funcionar como enorme inspiração para criar as próprias histórias.

Precisamos lembrar que em teoria todos os casos relatados neste livro são casos reais e foram estudados pelo casal. Se você é uma pessoa cética certamente poderá achar tudo com um tom farsesco e até acreditar que Ed e Lorraine são dois vigaristas completos. Entretanto, este é livro que também pode te convencer da existência de eventos sobrenaturais, ou pelo menos abrir um pouco a sua mente sobre o assunto. Para quem já possui certo medo do assunto o livro se mostra completamente pavoroso e vai tirar o sono de muita gente.

O que talvez seja mais impressionante é como ambos detalham como se dá um evento sobrenatural e suas múltiplas causas. Alguns capítulos são tão detalhados que possuem até certo caráter acadêmico, e acabamos por sentir que estamos lendo um daqueles livros antigos de magos e bruxos. Se você vai passar a acreditar em espíritos depois da leitura? não sei. Mas você nunca mais verá o tema da mesma forma, isso eu tenho certeza. Acho extremamente difícil que alguém passe indiferente por essa publicação.

Voltando à cultura pop. Os fãs dos filmes que mostram a vida do casal podem até ficar bastante surpresos em como os longas foram até bastante fiéis aos eventos narrados por eles. Especialmente para quem gostou dos filmes de Anabbelle, no livro é possível ver a verdadeira história por trás da boneca, e que, da forma de como é contada, é bem mais assustadora do que a mostrada nos filmes. Os outros casos narrados também fazem a sua mente especular sobre as possibilidades que a franquia cinematográfica ainda pode explorar.

É até um pouco difícil acreditar que tal casal existiu no mundo real, pois toda a sua vida parece diretamente saída de um filme ou uma história em quadrinhos. Um casal que dedicou a sua vida a investigar fenômenos sobrenaturais e a lutar contra as forças do mal que estão na terra para atormentar as vidas humanas. Na casa onde vivem existe um museu recheado de objetos amaldiçoados ou que foram utilizados em diversos rituais, além de horas e mais horas de gravações e documentações de aparições fantasmagóricas e possessões demoníacas. No universo de estudos do sobrenatural, Ed e Lorraine são referência máxima na documentação e auxílio às pessoas que sofrem com ataques oriundos do sobrenatural.

Ao término do livro você saberá bem mais sobre como funciona algumas pequenas regras deste universo e irá ler reproduções de conversas com pessoas supostamente possuída por demônios. Talvez você não passe a acreditar em tais coisas, ou talvez mude completamente sua mente. Acredito que muito provavelmente sua mente se abrirá mais um pouco para o assunto, ou que pelo menos te faça pesquisar mais para desmascarar tais informações. O assunto é naturalmente fascinante e atrai nossa atenção assim como insetos são atraídos pela a luz, pois temos o interesse natural por aquilo que nos é desconhecido. Acho válido avisar mais uma vez que se você tem medo desse assunto eu recomendo fortemente que passe longe de Demonologistas, pois, supostamente, todos os casos relatados são reais e pode causar fortíssimas impressões que irão tirar seu sono.

E você? Acredita em fantasmas?


Ed & Lorraine Warren Demonologistas

Nota

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…