Pontos Negativos da CCXP 2017

Nada na vida é perfeito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esse ano foi o primeiro ano em que o Tarja Nerd ganhou uma credencial de imprensa para a CCXP. Cobrimos a Spoiler Night, mas eu também fui a dois dias de evento (quinta e sexta). Eu já vou à CCXP a pelo menos dois anos seguidos. Já me sinto bem familiarizado com o evento e os seus pontos fortes e fracos. Já fiz aqui um texto falando o que existe de mais interessante nele. Mas agora é hora de focar nos problemas estressantes que você provavelmente já passou ou vai passar caso decida ir dar o ar da sua graça na CCXP.

Organização

Para quem já foi, ou acompanha as notícias sobre a CCXP, é sabido que eles possuem alguns problemas com organização. Levando em conta o tamanho do evento, é normal que existam alguns problemas, pois a quantidade de gente que vai é imensa. Principalmente nos dias de sábado e sexta, que são um dos mais cheios. Entretanto é um pouco inacreditável os problemas que eles possuem com filas em tudo que diz respeito à entrada em si. Se você é o tipo de pessoa que se estressa com bagunça, coisas de organização que não fazem sentido, ou ficar em filas gigantescas não tente ir aos primeiros horários do evento. Fui à quinta feira para pegar a abertura dos portões ao meio dia (o dia mais vazio) e fiquei abismado com o caos da organização. Primeiro eles criam um monte de filas que acabam não servindo para nada. A última fila a ser formada é a primeira a entrar para a raiva de todos que estão a uma hora e meia esperando. O problema maior é que você fica parado em filas que não parecem ter nenhum motivo para existirem, e isso é tão verdade que no fim você acaba caindo num mar de pessoas que entram de forma totalmente aleatória. Basicamente o que define o seu tempo de espera é uma sorte inicial e depois andar mais rápido do que a massa genérica de pessoas onde todo mundo vai parar no fim. Para piorar eles colocam um sujeito num microfone tentando animar a galera nas filas sem propósito. Ele manda o pessoal gritar, coloca músicas de boate, e dá anúncios repetidos a exaustão. Caso não queira se estressar é melhor abrir mão dos primeiros horários de evento e entrar duas horas depois da abertura.

O próprio público

O fato das pessoas serem mal educadas não é nenhuma novidade, mas esse tipo de coisa parece ficar amplificada quando estamos em aglomerações de pessoas. Você vai se estressar com outras pessoas que estão no evento. Um dos motivos principais é que a maioria das pessoas simplesmente para no meio das passagens e desejam passar no meio de filas só porque tem preguiça para contorná-las. A maioria está tão distraída tirando fotos de tudo que nada mais importa. Elas vão bloquear caminhos, esbarrar em você porque não olham para frente e até mesmo te empurrar. O mais assustador são os inúmeros pais que largam os carrinhos de bebê (COM SEUS FILHOS DENTRO) no meio dos corredores. Você vai ser encoxado em filas porque a pessoa atrás de você acha que o quão mais perto ela ficar de você mais rápida andará a fila. Imagino que já entendeu a questão não é mesmo? Esse não chega a ser um problema da CCXP em si, mas algo que você terá que enfrentar em grandes eventos.

Preço

Como você não vai sair da CCXP para comer, certamente terá que comprar algo lá dentro para se alimentar. Esteja preparado para gastar mais do que a comida vale. A dica é trazer o seu lanche e bebida de fora, caso não esteja afim de gastar tanto. O evento possui alguns bebedores na entrada de alguns banheiros, onde você poderá encher a sua garrafinha plástica. O preço dos produtos lá dentro varia. Cabe a você caçar os preços caso seja um produto que esteja em mais de um estande (como quadrinhos, por exemplo), mas caso esteja afim de algo oficial ou específico, esteja preparado para gastar. Como parte do conceito da CCXP é ser um Shopping nerd, a ideia é fazer você gastar o máximo possível. Por vezes o produto de fato vale o preço dele, mas em boa parte dos casos não. Ele está super faturado pelo simples fato de estar sendo vendido na CCXP. Mais uma vez isso acaba sendo um problema de grandes eventos. Quem já comprou uma cerveja no Rock In Rio sabe do que estou falando.

Frustração

Esse não chega a ser um problema, mas sim um pouco da mentalidade errada que se cria em torno dele. De fato ele é o maior evento de cultura pop do Brasil e justamente por isso que acontecem tantas coisas simultâneas durante seu acontecimento. Aceite que você não vai conseguir fazer tudo. A frustração surge justamente do excesso de coisas que a própria CCXP oferece que você não conseguirá contemplar todas. É normal que no fim do dia você sinta que perdeu um monte de coisas, porque de fato você perdeu. Se quiser minimizar essa sensação estabeleça uma lista de prioridades e a siga. Se o seu objetivo for ver celebridades do mundo do cinema ou algo do gênero é melhor aceitar que muito provavelmente isso não vai acontecer. Não vá à CCXP achando que o Will Smith vai estar lá esperando você para bater um papo. Sei que isso que estou falando parece óbvio, mas muita gente sai revoltada da CCXP porque não conseguiu encontrar algum ator ou ficou chocado quando descobriu que precisaria pagar para conhecê-lo.

Comportamento de Alguns Quadrinistas

Geralmente os quadrinistas mais difíceis de conseguir um autógrafo são os internacionais ou os que possuem trabalhos extremamente relevantes. Eles possuem as maiores filas e as que mais demoram. O problema é que, além disso, eles são os que acabam passando menos tempo em suas mesas. Alguns simplesmente não aparecem durante um dia inteiro e caso você só tenha aquele dia para pegar o autógrafo, só lhe resta chorar. Alguns também só estão lá em horários muito específicos e caso você não esteja naquele momento para encontra-lo também vai perder a chance. Para piorar temos alguns que dão entrevistas para a TV durante os autógrafos, o que só atrasa ainda mais. Existe a chance de você estar na fila e alguém da organização vir até você e dizer “Desculpa, agora ele vai almoçar e só vai atender mais dez pessoas” enquanto você está no quinquagésimo lugar da fila a pelo menos há uma hora nela. Você também pode descobrir em cima da hora que o autografo será pago e aquele quadrinho enorme que você trouxe na mochila não vai servir para nada, pois você não vai pagar 15 reais só para que o cara rabisque o nome dele numa folha de papel. O estrelismo é uma realidade e você talvez acabe se deparando com ela. É bom estar preparado para minimizar a frustração.


E como foi a sua CCXP? Tem alguma história de frustração para contar deste ou outros anos? Passa ali nos comentários e conta para a gente sua história de tristeza e estresse

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…