Filmes que Não Recebem Toda A Atenção que Merecem│Parte 4

Da animação aos zumbis sanguinolentos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eu sempre gosto de fazer essa lista de filmes no Tarja por dois motivos. Primeiro porque é uma desculpa para rever filmes que eu adoro, e segundo porque é uma chance que crio para falar de longas sem a preocupação de um hype ou data especial para trazê-los à tona. Também gosto de acreditar que as outras três partes desta lista fizeram algumas pessoas descobrirem ótimos filmes que não são tão falados, ou somente razoavelmente falados. Sugiro fortemente que você confira as outras listas, pois lá achará filmes de todos os gêneros e estilos.

O Gigante de Ferro (1999)

Uma animação em 2D que é uma espécie de clássico Cult que quase ninguém viu, mas os poucos que lembram deste título o amam. Um garoto de uma cidade pequena acha um robô colossal e começa a cuidar dele, no estilo “cachorrinho achado na rua”. Toda a ideia do longa é homenagear as ficções cientificas dos anos 50, além de fazer uma baita homenagem ao Superman. É aquele tipo de animação que agrada tanto os adultos quanto crianças e possui uma beleza técnica incrível. A direção é de Brad Bird que, depois deste filme, dirigiu Os Incríveis, Ratatouille e Missão impossível: Protocolo Fantasma.  

A Volta dos Mortos Vivos (1985)

Esse é um filme curioso. Depois do icônico A Noite dos Mortos Vivos, houve uma explosão de filmes de zumbi que se arrastou até os anos 80. Este filme faz uma brincadeira como se a produção cinematográfica de George Romero fosse relatos reais de uma quase invasão zumbi que nunca se concretizou. Com a liberação de um gás toxico que se mistura a chuva, começa uma nova invasão zumbi que é localizada num cemitério local. Acompanhamos um grupo de adolescentes punks lidando com zumbis, uma parodia que ao mesmo tempo reproduz os clichês clássicos. Ao mesmo tempo em que o filme é bem humorado, ele consegue ser bastante tenso e até criar situações impactantes. É como se você tivesse um resumo de tudo que compõe o subgênero de zumbis no cinema num filme só.

 Ó Paí, Ó (2007)

Um filme nacional que consegue ser um monte de coisas ao mesmo tempo. É extremamente regional (no caso um retrato do Pelourinho), uma comédia ótima e um drama de rasgar o coração. Composto por atores do Bando de Teatro Olodum, o filme conta a história de diversos personagens e essas narrativas se cruzam de forma brilhante. Vamos do hilário ao trágico em segundos e com um primor de direção. Diversos atores nacionais como Lázaro Ramos, Wagner Moura e Dira Paes estão excelentes. Dirigido e, em parte, roteirizado por Monique Gardenberg. Um ano depois as histórias dos personagens continuaram num seriado de TV que teve duas temporadas.

A Incrível Aventura de Rick Baker (2010)

Muita gente só ouviu falar de Taika Waititi depois que ele foi anunciado para dirigir o Thor Ragnarok. Outra parcela ainda menor viu o seu excelente O que Fazemos Nas Sombras que mostra a vida de quatro vampiros dividindo uma casa. Entretanto, além dele possuir outros filmes, eles também são igualmente bons aos já citados. Aqui temos a história de um menino delinquente juvenil que vai morar numa casa isolada e é criado por dois fazendeiros. Quando tudo parece estar indo bem, a “mãe” morre subitamente e o “pai” e o menino acabam iniciando uma nova vida no meio da floresta. Uma história incrivelmente original, divertida, mas cheia de profundidade e sensibilidade para tratar sobre o sentimento de família.

A Espada Era Lei (1963)

Apesar de a Disney ser recheada de clássicos, algumas animações que fogem do clichê de princesas acabam sendo esquecidos pelo público. Para mim A Espada Era Lei é esse tipo de filme. Vemos o jovem Arthur logo após tirar à famosa Excalibur e o início de seu treinamento com Merlin. Um filme bastante lúdico, mas cheio de mensagens positivas sobre a importância da educação e embates mágicos engraçados com uma bruxa escalafobética. Talvez um material que merecesse uma versão live-action para ser redescoberto.


Deixe nos comentários quais destes filmes você já viu e quais não viu. Além disso, comente caso discorde se eles realmente merecem mais atenção. Que outros títulos poderiam estar aqui? Ah, não se esqueça! Preste atenção nos filmes de Taika. 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…