As 5 Melhores Aberturas de Naruto

Os que mais marcaram do clássico ao Shippuden

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É inegavel que Naruto é um anime que marcou época. A saga dos ninjas de Konoha criada por Masashi Kishimoto perdurou por 15 anos nas TVs japonesas e de todo o mundo. Apesar de ter sido marcado pelas críticas ao excesso de episódios fillers e ao bromance entre Naruto e Sasuke, o anime conta com inúmeros momentos memoráveis que acachapou os espectadores com aventuras, lutas e momentos emocionantes.

Naruto teve 720 episódios no total em suas, pasmem, 39 temporadas (contando a saga clássica e Shippuden). A cada nova temporada éramos brindados com novas aberturas de episódios, estas que também se tornaram um marco no anime. Sempre combinando músicas de qualidade e sequências que referenciavam a trama daquela temporada, tivemos 39 “openings” ao longo da jornada. A cada mudança esperávamos que a nova abertura fosse melhor e mais tocante que a anterior. Tivemos muitas marcantes e outras nem tanto. Com essa lista elencarei as 5 melhores aberturas de todo o anime, na minha opinião, claro. Também quero deixar claro que meus critérios para a análise foi a aliança entre a música tema com a mensagem das imagens e, obviamente, uma boa dose de saudosismo por aquela época na qual a temporada foi transmitida. Vamos lá! 

Abertura 5ª Temporada Naruto Clássico

Música: Seishun Kyousoukyoku

Talvez a melhor abertura de todas. A opening da 5ª temporada do Naruto Clássico é uma simbiose de vários bons fatores: música, imagens, boa trama na temporada e o saudosismo de tê-la visto na adolescência. A música é da banda Sambomaster, que conseguiu aliar uma dose de aventura com uma pontinha daquele sentimento de ser deixado para trás pelo amigo. Esta abertura marcou o momento em que Sasuke resolve aliar-se com Orochimaru para obter mais poder, traindo a vila de Konoha. Ainda sem saber do verdadeiro motivo, Naruto junto de Shikamaru, Neji, Chouji e Kiba (e mais tarde de Rocky Lee e Gaara) enfrentam os subordinados da vila do som numa perseguição combinada com lutas e estratégias que deixaram saudades.

Abertura 2ª Temporada Naruto Clássico

Música: Haruka Kanata

Falando em saudosismo, essa é lá dos primórdios. A abertura da segunda temporada do Naruto Clássico ainda tinha aquele objetivo de conquistar os fãs apresentando os personagens secundários que começavam a ganhar mais relevância na trama. Ela marcou o primeiro exame chuunin, aonde os companheiros genins se tornavam rivais para conseguirem o tom sonhado título para os ninjas iniciantes. É neste temporada que conhecemos Rock Lee, Neji, Tenten e os ninjas da Vila da Areia liderados pelo então vilão sem alma Gaara do deserto. A música é da banda Asian Kung-Fu Generation, que conseguiu trazer um tema explosivo e empolgante; ainda a tenho na minha playlist para andar de bike por aí!

Abertura 1ª Temporada Naruto Shippuden

Música: Heroes Come Back!!

Essa abertura tem um significado todo especial, pois ela surgiu na estreia da saga Naruto Shippuden aonde vários fãs aguardavam ansiosamente pela volta do anime depois do hiato desde o final do Naruto Clássico. O título é bem apropriado: Heroes Come Back!! da banda Nobodyknows+. Foi o primeiro e único tema de abertura em que a vertente do rap está mais predominante em toda a saga de Naruto. Essa abertura teve a função de reconectar os espectadores com os personagens depois do hiato, assim como foram aqueles primeiros episódios desta temporada. Além disso, a opening deixou pela primeira vez uma clara interação do personagem com a música, na hora do “3, 2, 1 make some noise!”. A abertura marcou a investida da Akatsuki para raptar Gaara, que naquele momento já era o Kazekage da Vila Oculta da Areia, sucedido pelo sacrifício da Chiyo-baa sama.

Abertura 3ª Temporada Naruto Shippuden

Música: Blue Bird

A terceira abertura de Naruto Shippuden é uma das melodias mais bonitas de todo o anime, interpretada por Ikimono-Gakari, teve direito a gaita, um pássaro azul em referência ao título da canção e um refrão chiclete; até os espectadores mais casuais lembram desse “Aoi aoi ano sora“. Essa abertura marca o início do trágico conflito da dupla zumbi da Akatsuki (Kakuzu e Hidan) contra o time Asuma, que culminou na morte do herdeiro do terceiro Hokage e mestre de Shikamaru; um dos momentos mais tocantes do anime. Impossível não citar esta abertura numa lista de melhores.

Abertura 7ª Temporada Naruto Shippuden

Música: Toumei Datta Sekai

Falando em aberturas que referenciam momentos tristes, o que falar desta sétima abertura de Naruto Shippuden. Interpretada por Hata Motohiro, a música combina momentos de consternação com a dinâmica de uma batalha. Ela traz claramente a ausência de Jiraya para Naruto, depois de ser assassinado pelo líder da Akatsuki, Pain, além de trazer a ameaça que o vilão impunha em cima da Vila de Konoha enquanto Naruto treinava com os sapos no Monte Myoboku para conseguir o poder de um eremita (sennin). Naruto é um anime de vários momentos marcantes, mas este ataque de Pain e Konan à Vila da Folha teve diversos momentos emblemáticos, como a morte de Kakashi e outros ninjas importantes, a devastação da Vila pelo Shinra Tensei de Pain, e a chegada derradeira de Naruto, já embuído do poder de sábio dos sapos, para o confronto contra o algoz de seus mestres. Definitivamente demais!!


Naruto encerrou seu ciclo no início de 2017 após completar 15 anos no ar. Apesar de encerrar sua narrativa entre altos e baixos durante a Quarta Guerra Ninja, é inegável a falta que seus episódios semanais fazem para os fãs. De toda maneira a história continua de forma diferente com Boruto: Naruto Next Generations, que já tem para lá de 30 episódios, trazendo um pouco de alento pros Narutomaníacos. Em breve escreverei mais um texto sobre a jornada do filho de Naruto aqui no Tarja, você pode conferir minhas impressões iniciais do anime aqui. Se discordar, concordar ou quiser sugerir alguma outra abertura da Naruto deixe nos comentários que terei o prazer de ler e revisitar novamente as openings do ninja mais surpreendente ao contrário de todos, dattebayo!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Daniel Gustavo

Daniel Gustavo

"No fim, tudo é sobre "cocks"!"

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…