Love

5 Filmes Que Não Recebem Toda A Atenção que Merecem│Parte 2

Mais títulos que ninguém parece dar bola

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aqueles que amam cinema, de tempos em tempos, se deparam com um filme incrível, mas que quase ninguém conhece, ou melhor, ninguém fala sobre. “Por que ninguém está falando dessa obra prima?”.  É por isso que estou fazendo uma segunda parte dessa lista, a primeira você pode ler aqui. Admito que na primeira parte não existe só obras primas, mas alguns filmes que são legais e merecem não só serem vistos como também um pouquinho mais de fama. Coloquei longas lá que realmente podem marcar sua memória. Agora vamos para a segunda parte com mais alguns títulos que você pode vir a gostar.

Planeta do Tesouro (2002)

Uma animação da Disney incrível, mas que não configura na lista de mais populares. Uma aventura incrível que saiu em 2002 na arte de 2-D, que infelizmente não é mais feita, reúne dois conceitos completamente apaixonantes e capazes de fazer todo mundo voltar a ser criança: piratas e espaço. O longa nada mais é do que uma versão do livro “A Ilha do Tesouro”, do autor Robert Louis Stevenson, só que ambientado no espaço. Como não amar uma animação de aventura com piratas espaciais? Não sei por que esse filme não é mais aclamado pelos fãs de animação, aventura e Disney como um todo.

Sr. Sherlock Holmes (2015)

Outra pérola maravilhosa que tenho a sensação que mais ninguém viu. O filme se propõe a contar uma história do icônico Holmes, mas em sua velhice. O detetive está tentando lembrar-se de um dos últimos casos que resolveu enquanto vive o fim da sua vida numa casa junto de uma mulher que cuida dele e do filho dela. Sensível, inteligente e uma grande homenagem à mitologia desse personagem icônico que tantos amam. Como se o conceito em si não fosse o suficiente, Holmes é interpretado por Ian Mckellen. Um longa que qualquer fã do detetive deve ver, mas que sinto que passou completamente despercebido. Se você já viu, por favor, deixe nos comentários, pois preciso de alguém para conversar sobre ele. Falando nisso se você gosta de Sherlock dê uma olhada nesse texto aqui onde eu falo das diferentes versões do personagem.

Florence: Quem é Essa Mulher? (2016)

Um desses filmes que te faz lembrar, mais uma vez, o porquê de Meryl Streep ser uma atriz incrível. Nesse filme ela interpreta Florence, uma rica mulher que tinha o sonho de ser cantora de ópera, mas lhe falta pelo menos um pingo de talento. Ela toma diversas aulas, mas mesmo assim não adianta. Uma coisa extremamente bacana desse filme é ver Simon Helberg (o Howard de The Big Bang Theory) num papel totalmente diferente, complexo e bem escrito. Temos outro nome relevante que é o Hugh Grant. Uma comédia divertida, mas com momentos verdadeiramente emocionantes. A história real (altamente romanceada) de uma das piores cantoras do mundo.

Colina Escarlate (2015)

Um filme dirigido por Guillermo Del Toro que flopou sem motivo. Um ótimo romance gótico com um visual espetacular. Atuações interessantes de Tom Hiddleston e Charlie Hunnam. Uma história com momentos assustadores, mas ao mesmo tempo,divertida do próprio Del Toro em conjunto com Matthew Robbins. Para quem curte o diretor, essa é uma pedida certa. Uma grande homenagem às grandes obras literárias do gênero, além de uma grande aula de como fazer um filme com técnicas da velha escola, como construir uma casa inteira só para as filmagens.

A Visita (2015)

Quando o filme Fragmentado chegou aos cinemas todos ficaram falando que era o grande retorno de M. Night Shyamalan, mas pessoalmente eu acho que o seu retorno foi um pouco antes. Esse filme é dirigido e roteirizado por ele e é todo filmado no estilo “câmera encontrada”. Dois irmãos viajam para conhecer seus dois avós e tentam fazer um documentário sobre os dois velhinhos e entender o motivo deles terem brigado com a mãe deles. Um suspense incrível e com momentos ótimos. Aquele filme que pode marcar sua memória se assistir, sem achar que vai ver um novo “Sexto Sentido”.


Como todo final, esse tipo de lista é muito importante que você deixe os seus filmes nos comentários. Que longa você viu, adorou, mas acha que quase ninguém viu ou fala sobre? Deixe também nos comentários quais desses você já viu e o que achou deles. E não se esqueça de conferir a parte um da lista caso não tenha lido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

2 points
Upvote Downvote

Total votes: 2

Upvotes: 2

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…