Love Win

5 Filmes Que Não Recebem Toda A Atenção Que Merecem│Parte 1

Quantos dessa lista você conhece?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A produção de filmes é gigantesca. Se você dispuser-se a só assistir filmes produzidos nos Estados Unidos durante um ano, certamente faltará espaço na sua agenda. Se tentar se aventurar nas produções cinematográficas de outros países o seu tempo vai ficando cada vez mais escasso. Justamente por isso é que boas obras passam despercebidas pelo grande público, por mais que sejam bons filmes. As vezes porque não possuem uma boa propaganda, ou por terem estreado próximo a grandes lançamentos que tomou todos os holofotes. A função dessa lista é trazer alguns títulos que você pode não ter visto, ou um filme que você viu, e sempre achou ótimo e nunca entendeu por que ele não é tão conhecido.

Festa no Céu (2014)

Um filme que teve certo sucesso de crítica quando saiu, e até uma boa propaganda, mas por algum motivo caiu no esquecimento. Uma animação altamente estilizada que se propõe a mostrar a cultura mexicana, particularmente, o Dia dos Mortos, e narrar um épico de um triangulo amoroso. Disputa de deuses, guerras de gangues, corações partidos e muita aventura. Aquele tipo de animação que funciona tanto para crianças e adultos. Possui um roteiro bem mais complexo do que a maioria das animações, fazendo até mesmo alusão a grandes histórias da mitologia grega. Perfeito para mostrar às crianças a morte de um jeito mais leve, até divertido, e ajudar a explicar esse conceito tão complexo para alguém tão jovem.

O Samurai do Entardecer (2002)

Um filme incrível, daqueles que transcendem seu gênero e são verdadeiras obras de arte. Talvez o longa mais criativo sobre samurais que exista. Esqueça heróis épicos, lutas infinitas e super espadas. Um pobre funcionário público, que possui certo treinamento na arte da espada, vive o conflito de cuidar de suas filhas e sua envelhecida mãe, não se permitindo ficar com a mulher que ama. Entretanto, a vida vai colocando-o em diversas situações onde ele precisa lutar a contra gosto. Aquele tipo de filme que faz você refletir sobre a vida e como lidamos com ela, além de ser maravilhoso do ponto de vista de mostrar a história do Japão do século XIX.

Rock Star (2001)

Um desses filmes que faz você lembrar porque Mark Wahlberg é um grande ator (quando bem dirigido). O filme conta de forma romantizada e levemente modificada a vida do cantor Tim Ripper, que era cantor cover da banda Judas Priest, mas acabou se tornando o vocalista da banda oficial. Um filme sobre o rock dos anos 80 e a vida dentro de uma banda extremamente popular. Como sobreviver a um estilo de vida tão intenso? Altamente divertido, mas com momentos profundos e até levemente poético em seu final. Perfeito para quem gosta de bastidores do mundo da música e de filmes que são sobre a jornada de um personagem.

Conan, O Destruidor (1984)

O primeiro filme de Conan foi um sucesso estrondoso. Além de levar o nome de Arnold ao estrelato (fizemos um podcast só sobre ele que você pode ouvir aqui), é incrivelmente bem dirigido. Um verdadeiro épico como poucos outros existentes no cinema. Mas e sua continuação? Por algum motivo ela não fez o mesmo sucesso que o primeiro. Mas não se engane, é muito boa, mas com um estilo totalmente diferente. Imagine uma partida de RPG filmada. Todos os elementos clássicos estão lá. A princesa a ser resgatada, calabouços a serem conquistados e enigmas a serem desvendados. Mais clássico impossível. Até os protagonistas são um grupo de RPG perfeito. Talvez não seja uma continuação tão elegante quanto o primeiro, mas ainda sim um ótimo filme.

Não Tenha Medo Do Escuro (2010)

Não é nenhuma obra prima, mas é um filme tão divertido, original e feito com carinho que não tenho como não colocar nessa lista. O filme tem parte do roteiro de Guillermo Del Toro, assim como a produção também, e realmente parece muito um filme que ele faria, entretanto, a direção não é dele. Uma menina vai morar com o pai e a madrasta numa casa que ambos estão reformando para revender. O problema é que no subsolo dessa casa existem criaturas macabras que começam a falar coisas para a jovem e deprimida garotinha. Um filme de terror leve, mas divertido que brinca com folclore. Como se fosse uma versão mais tranquila, e pior, admito, de “Labirinto do Fauno”. Ainda assim é um ótimo longa e merece ser visto.  


Uma lista de dicas para você correr atrás e talvez descobrir que mais alguém gosta desses filmes também. Que outros filmes cabem numa parte dois? Deixem nos comentários quais desses vocês já viram e quais entram nessa categoria de “merecem mais fama”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

2 points
Upvote Downvote

Total votes: 2

Upvotes: 2

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…