5 Filmes Que Na Verdade Eram Séries De TV

O ciclo da vida do áudio-visual

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje em dia as séries de TV competem com o cinema de igual para igual. A televisão também já produziu de suas obras primas depois da revolução que passou na virada deste século. Antes disso as produções para a TV, apesar de muito populares, eram consideradas algo menor. Nenhum ator queria viver de fazer séries. O verdadeiro sonho estava em fazer cinema.  Hoje conseguimos perceber que verdadeiras pérolas foram feitas na televisão e uma forma de revitaliza-las é refazendo as mesmas para o cinema. Nesta lista trago alguns filmes que tiveram como o objetivo de fazer uma espécie de reboot de antigas séries de TV.

Chips

Uma dupla de policiais da autoestrada da Califórnia que combatem o crime de forma inusitada. O que antes era uma série de TV dos anos setenta virou um filme que saiu em 2017. Na verdade eu fiz a crítica desse filme aqui. O longa trás uma boa dose de comédia enquanto a série também tinha essa vertente, além de mostrar de forma serializada a vida desses profissionais. A série original teve seis temporadas ainda naquela era onde cada temporada possuía vinte e dois episódios. O programa foi transmitindo entre 1977 e 1983.

Baywacht

Talvez uma das mais famosas dessa lista. Uma série que não caiu no esquecimento e acabou virando um ícone cultural e uma espécie de grande piada interna do mundo da televisão. Na verdade é relativamente fácil achar piadas zoando o programa por aí. Uma comédia para o cinema foi feita em 2017 na tentativa de resgatar o conceito de super salva-vidas altamente bronzeados e sexys. Apesar de hoje a série ser Cult, muita gente sabe que ela virou popular de uma forma zoada. O filme não fez muito sucesso com a crítica, pois nem foi tão engraçado ou com uma ação tão boa. Ficou no meio do caminho.

Anjos da Lei

Um seriado sobre policiais que ficam disfarçados em colégios para achar possíveis problemas com drogas, que acabou lançando o ator Johnny Deep ao estrelato. A série teve cinco temporadas entre 1987 até 1991. Em 2012 uma versão super escrachada deste conceito foi feito para o cinema, estrelado por Jonah Hill e Channing Tatum. Esse filme e sua continuação são muito engraçados e realmente levam ao absurdo as possibilidades de dois policias vivendo entre adolescentes. A série fez muito sucesso aqui no Brasil no período em que foi transmitida e os filmes baseado nelas são incrivelmente divertidos.

Missão Impossível

Hoje podemos associar esse nome somente à famosa franquia de filmes de ação e espionagem. Brian De Palma que começou com esse resgate desta franquia, que havia começado na televisão que teve duas fases. A primeira foi entre 1966 e 1973 e contou com sete temporadas. Depois a série foi reformulada em entre 1988 e 1990 com apenas duas temporadas. Lá nós já tínhamos alguns elementos que ficaram famosos nos filmes, como as máscaras e o pavio que acende nos creditos.  

Sombras da Noite

Uma série de TV que começou em 1966 e foi se esticando por anos, tornando-se muito popular nos Estados Unidos, mostrando a vida de um vampiro e aqueles que moram com ele. Foi referência para diversos criadores da cultura pop que vieram a trabalhar no início dos anos 90. Não é por acaso que Tim Burton ficou maravilhado quando foi chamado para trazer a série para o cinema. Obviamente que Johnny Deep foi chamado para ser o protagonista vampiro (aliás, olha ele de novo aqui) e a estética acabou combinando muito com o estilo de Tim, pois justamente foi esse tipo de filme que inspirou seu estilo único.


Na vida nada se perde e tudo se transforma. Isso também acontece na arte onde vemos histórias e conceitos pulando entre mídias, reformulando-se com o passar do tempo. Muitos desses filmes foram divertidos, outros nem tanto, mas acho bacana esse exercício de séries que ficaram um pouco esquecidas e sendo revividas para o público em um novo formato.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…