4 Músicas de Rock Que Citam Diretamente Senhor dos Anéis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muita gente não sabe, mas a obra prima de Tolkien foi um grande sucesso nos Estados Unidos nos anos 60 e foi abraçada pela cultura do Rock e dos Hippies. Não é estranho pensar que a história de Hobbits adoradores de cerveja e ervas caísse no gosto deste novo estilo de vida. A música abraçou o Senhor dos Anéis com força e é possível encontrar seus ecos em diversas bandas com estilos diferentes. Nesta lista eu só coloquei músicas que fazem referencias diretas ao livro e que são totalmente claras neste sentido. Obviamente que coloquei também os que fazem referencia a outros livros do autor e não só a trilogia principal.  

“Ramble On” do Led Zeppelin

Uma música irada que faz menção direta ao Gollum e Sauron. Ela passa toda uma vibe de viagem que possui um grande destino, mas numa pecada menos épica e mais rock do cara com sua jaqueta de couro e sua garota. A referência direta está nessa estrofe. 

was in the darkest depths of Mordor
I met a girl so fair
But Gollum, and the evil one
crept up and slipped away with her

“Rivendell” do Rush

Aqui no Brasil diversos nomes de locais foram traduzidos. Antes que você venha fazer um discurso sobre como tudo no Brasil é ruim e que os tradutores só fazem besteira, saivá que o próprio autor deixou regras claras sobre como sua obra deveria ser traduzida e alguns lugares tinham que ter seus nomes trocados caso existisse palavras que passassem o mesmo sentido. Rivendell virou Valfenda. Este é o titulo dessa música do Rush. A música passa toda a vibe do reino élfico e até cita locais da Terra Media.

To where the misty mountains rise and friendly fires burn
A place you can escape the world

“Elvenpath”, do Nightwish

Essa música é incrivelmente baseada em Senhor dos Aneies. Ela sai do âmbito de pequenas homenagens e se torna uma especie de ode a obra. Toda a temática da musica é sobre a Terra Media e seus personagens. Numa tradução livre o titulo da musica seria “caminho dos elfos”. Veja o verso que cita diretamente Bilbo. Na musica também vemos menção a um dos anões do livro Hobbit e Bela e a Fera

Bilbo, Sparhawk, goblins and pixies
Snowman, Willow, trolls and the seven dwarves
The path goes forever on

“Lords of the Ring”, do Styx

A música cita diretamente o nome da obra e de certa forma fala sobre toda a vibe do mistica e épica deste universo. Também vai para além de uma mera homenagem e se dedica a plenamente falar da mitologia de Tolkien

All hail to the Lords of the Ring
To the magic and mystery it brings
May we someday wear its glory


Aqui só entraram bandas de rock que falam diretamente do universo. Pretendo fazer uma outra lista explorando gêneros musicais diferentes (incluindo o funk do Senhor dos Anéis) e até mesmo obras que se baseiam conceitualmente, mas não falam diretamente dos livros em si. Caso tenha esquecido de mais alguma que se encaixa nesta categoria que estabeleci, é só me alertar nos comentários. Aproveite as músicas!  

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…