LOL Love

10 Filmes Para Ver Com O Mozão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assistir um filme com a pessoa amada sempre foi um ritual desde que o cinema surgiu. Existe algo de mágico em assistir algo com alguém, é uma forma de partilhar uma história e uma experiência juntos.  A Netflix também virou um novo símbolo do “programa de casal” assim como a ida ao cinema sempre foi o “primeiro encontro padrão”. Devido a isso, existe todo um gênero de filmes feitos para serem vistos por quem está numa vibe romântica e afim de dar uns beijinhos. Mas quais são os filmes ideais? Isso é algo complicado, porque às vezes você acha que esta vendo um filme super romântico e aí do nada todo mundo morre e você e seu par estão chorando, nesse caso dar uns beijos já se torna uma ideia distante. Então aqui está uma lista segura para o seu dia dos namorados com pipoca e cobertores.

Manhattan (1979)

Um filme para um casalzinho mais Cult que curte Woody Allen. O filme é em preto e branco e é considerado um dos melhores do diretor, onde vemos um roteirista de TV frustrado que está passando por uma crise de meia e idade que começa a namorar uma mulher muita mais nova do que ele, nascendo daí uma série de conflitos. Um filme mais parado e reflexivo para um casal com uma relação mais amadurecida.

Sintonia de Amor (1993)

Um filme com Tom Hanks e Meg Ryan, é uma das histórias mais clássicas e tocantes de um casal que se ama e ainda não se conhece. Sam é um cara que acabou de perder sua esposa e tem um filho pequeno para criar. Os dois se mudam para Seattle para começar uma nova vida e o filho decide ligar para um programa de radio e contar que seu pai quer uma namorada. Devido a isso, começa a chover cartas para Sam de mulheres se oferecendo depois de ouvir sua história triste. Dentre essas pessoas está Annie que sente que eles estão destinados a ficar juntos, o único problema é que ela mora do outro lado do país. Com tons de comédia e muito romantismo, esse é um ótimo filme para aquecer o coração de um casal recém-formado.

Uma Linda Mulher (1990)

Um clássico das comédias românticas, o filme que lançou Julia Roberts ao estrelato, onde ela faz a prostituta que passa uma semana ao lado de Edward (Richard Gere), enquanto ele está numa viagem de negócios. Adivinha o que acontece? Eles se apaixonam! Então assim começam os conflitos entre ela ser uma prostitua e ele não saber lidar com isso e por aí vai. Um filme alto astral e romântico que pode agradar qualquer um que venha de coração aberto.

Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)

Um filme inglês bem engraçado aonde nós vamos acompanhando um grupo de amigos ao longo dos casamentos que eles vão. Seguimos o relacionamento que Charles (Hugh Grant) desenvolve com uma mulher misteriosa que hora está solteira e hora não está. O filme é super bem montado em sua passagem de tempo e tem personagens muito interessantes, além de um tom cômico divertidíssimo. Ainda é uma boa chance de ver ótimas cenas com Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean) fazendo um padre muito engraçado.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Mais um filme com Hugh Grant e com Julia Roberts. Ele, um livreiro prestes a falir, e ela, uma estrela do cinema, que acabam ficando juntos por um acaso do destino. Além de ter um peso mais puxado para o drama, é um ótimo filme para quem gosta de filmes. Como assim? Como a personagem de Julia é uma atriz famosa, nós vemos vários bastidores desse mundo das celebridades e como isso afeta a própria produção de um longa. Também é considerado um clássico dos romances.

Namorada de Aluguel (1987)

Um filme bem sessão da tarde, mas que ainda é ótimo aos olhos contemporâneos. Um garoto excluído (como todo nerd dos anos 80) percebe que a garota popular do colégio precisa limpar o vestido da mãe que ela usou escondida, mas não tem dinheiro pagar a lavagem. Aí que o nerd entra em ação e promete pagar a lavagem caso ela finja ser a namorada dele, para que ele se tornar popular também. Daí nasce uma paixão sincera que terá que vencer o mundo adolescente cheio de regras e estruturas sociais. Ingênuo, fofinho e deliciosamente datado.  

10 Coisas Que Odeio Em Você (1999)

Uma versão modernosa de “Megera Domada” de Shakespeare, onde vemos uma garota hipster altamente complicada que começa a se evolver com o bad boy do colégio. É mais um daqueles filmes onde alguém é pago para sair com alguém, mas daí nasce o amor verdadeiro. Apesar de um clichê, eu acho que esse é o melhor filme que envolve esse tipo de estrutura de roteiro. Uma chance de ver o longa que catapultou Heath Ledger ao estrelato.

E Se Fosse Verdade (2005)

Quando um arquiteto David (Mark Ruffalo) se muda para seu novo apartamento, ele descobre que o mesmo é “assombrado” pela ex inquilina que está em coma no hospital. Assim começa a jornada dos dois para ajudá-la a voltar para seu corpo e daí nasce um romance impossível. Diferente de alguns filmes desta lista, esse é um dos que tem as melhores doses de comédia devido à situação inusitada.

Lisbela e o Prisioneiro (2003)

Um filme nacional lindo no melhor estilo Romeu e Julieta. Um circense safado se apaixona pela filha do chefe de polícia da cidade que já esta com o casamento marcado. Temos um elenco sensacional, música excelentel e um roteiro inteligentíssimo, onde temos filmes que falam sobre filmes (eu amo muito essa temática). Além de tudo, Lisbela e o Prisioneiro tem um estilo do nordeste do Brasil de um jeito muito romântico e belo. 

Se Meu Apartamento Falasse (1960)

Vamos terminar a lista com o filme mais antigo. E já falei dele no TarjaClassics, pois além dele ser uma obra prima da sétima arte ainda por cima é uma linda história de amor. Bud é funcionário de uma empresa que empresta seu apartamento para que seus chefes possam dormir com suas amantes. Tudo começa a dar errado quando ele se apaixona por uma dessas amantes. Sem dúvida um dos melhores dessa lista e serve tanto para o dia dos namorados quanto para qualquer outra situação.


 

É estranho que a maioria dos filmes desta lista seja dos anos 90, mas por algum motivo foi um momento intenso para esse gênero em especial. Alguns variam mais entre romance, drama e comédia, mas todos são ideias para o dia dos namorados. “Mas Raul eu quero levar meu mozão para o cinema”. Não se preocupe, confira nossa crítica do filme recente “Tudo e Todas as coisas” e veja uma boa pedida para o dia dos namorados. Se quiser mais textos nessa pegada, dê uma olhada na nossa lista de casais da literatura clicando aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Raul Martins

Raul Martins

Viciado em mais coisas nerds do que deveria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…